Está no ar...
Programação musical
Programação musical
Com Programação musical
De 12h01 às 19h29
A seguir...
Santa Missa
Santa Missa
Com Santa Missa
De 19h30 às 21h00
E depois tem...
Fim da programação deste domingo!

GERAL > MINISTéRIO PúBLICO

Postada em 09/10/2019 ás 14h21 - atualizada em 16/10/2019 ás 14h24
Combate à carne clandestina: operação do MP e parceiros apreende 1,9 t em Sta. Helena de Goiás
Em mais uma operação deflagrada dentro do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, foram apreendidas quase 2 toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo no interior do Estado.
Combate à carne clandestina: operação do MP e parceiros apreende 1,9 t em Sta. Helena de Goiás

 A operação ocorreu ontem e nesta quarta-feira (8 e 9/10) na comarca de Santa Helena de Goiás, mobilizando o Ministério Público de Goiás e os órgãos parceiros no projeto.



O balanço da ação aponta a apreensão de 1.947 quilos (kg) de produtos de origem animal irregulares nos locais visitados no município, incluindo pescados, segundo dados da Agrodefesa, e das Vigilâncias Municipal e Estadual. Foram inspecionados, ao todo, 16 estabelecimentos, todos eles autuados. Os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados. Os estabelecimentos comerciais que foram fiscalizados poderão apresentar defesa e terão oportunidade para se adequar, continuando a ser monitorados pela fiscalização local.



A ação foi articulada pela Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, que coordena o programa, em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Santa Helena, que tem como titular a promotora Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho. A iniciativa teve como objetivo combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos (sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, entre outras irregularidades).



Participaram, em conjunto com o MP-GO, órgãos parceiros como os mencionados Agrodefesa e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, além da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Polícia Militar. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Agrodefesa e Polícia Civil)


FONTE: http://www.mpgo.mp.br/
PUBLICADO POR: radio santelenense (Santa Rosa - PI)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados